Fest Aruanda 2019 anuncia vencedores e homenageia Sivuca na última noite

Festival vai exibir o filme ‘O Barato de Iacanga’, que conta a história do ‘Woodstock Brasileiro’.

Foto: divulgação
Fest Aruanda 2019 anuncia vencedores e homenageia Sivuca na última noite
Sivuca fez várias trilhas sonoras para o cinema (Foto: Divulgação)

O Fest Aruanda do Audiovisual anuncia nesta quarta-feira (4) os grandes vencedores da edição 2019. A solenidade de premiação acontece a partir das 19h30 no Cinepólis do Manaíra Shopping. Antes, o evento vai prestar uma homenagem póstuma ao músico Sivuca por uma faceta pouco conhecida dele: a composição de trilhas cinematográficas.

A homenagem a Sivuca vai contar com a presença da viúva do músico, Glorinha Gadelha. Multi-instrumentista, Sivuca fez trilhas de longas dos Trapalhões, para filmes de Roberto Farias, e de outros cineastas.

Sivuca também está presente no filme que vai encerrar o festival. ‘O Barato de Iacanga’, de Thiago Mattar, conta a história do Festival de Águas Claras, conhecido como o Woodstock Brasileiro.

O longa resgata imagens de arquivos e depoimentos dos fundadores do evento, produtores e músicos, como Gilberto Gil, Raul Seixas, Jorge Mautner, Jards Macalé e outros. O lendário festival teve quatro edições entre 1975 e 1984.

Centenário do cinema paraibano

A edição 2019 do Fest Aruanda teve como grande homenageado o cinema paraibano, que completa 100 anos. O evento também deu mais espaço aos filmes do estado, com a criação de uma nova mostra de curtas-metragens só com produções paraibanas.

Nesta quarta-feira vão ser premiados os curtas da Paraíba, os longas da Mostra Sob o Ceú Nordestino, só com filmes da região Nordeste, e os curtas e longas nacionais.

Fest Aruanda 2019 anuncia vencedores e homenageia Sivuca na última noite
Prêmios vão ser entregues nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)