Duda Beat faz show gratuito em João Pessoa em comemoração ao Dia da Mulher

Apresentação acontece no Espaço Cultural. Banda paraibana Gatunas vai abrir o show.

Duda Beat faz show gratuito em João Pessoa em comemoração ao Dia da Mulher
Duda Beat estourou em 2018 com o disco ‘Sinto Muito’ (Foto: Divulgação)

A cantora pernambucana Duda Beat se apresenta, neste sábado (7), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. O show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é gratuito. A abertura será com a banda paraibana Gatunas.

A programação começa às 16h e também conta com Feirinha Cultural, Contação de história com Dany Danielle (Contação da Rua) e aula aberta de capoeirança com Mariana Sanfer e contra-mestra Tina. Será um evento inclusivo, com intérprete de libras e área de acessibilidade para cadeirantes. O acesso às atividades é gratuito.

A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Duda Beat

Natural do Recife , Duda Beat soma seu timbre forte, suas referências visuais e musicais extremamente brasileiras aos ritmos eletrônicos em músicas que giram em torno do mesmo tema: o amor. As letras dela dão voz a uma jovem mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos.

A carreira musical de Duda começou a ser desenhada quando ela levou suas primeiras letras e melodias para o produtor musical Tomas Tróia. “Sinto Muito”, álbum de estreia da artista, foi lançado em abril de 2018, e suas faixas contam atualmente com mais de 47 milhões de plays e 1,2 milhão de ouvintes mensais em diferentes playlists do Spotify.

Em 2019, Duda lançou singles em parceria com artistas como Tiago Iorc, Gaby Amarantos, Lucas Santanna, Rashid, Mateus Carrilho, Jaloo, Illy e Romero Ferro. A expectativa é de que ela lance o segundo disco em 2020.

Gatunas

A banda Gatunas surgiu nas noites de João Pessoa com uma proposta de falar da luta e da resistência da mulher. Atualmente, Gatunas está em processo de produção de suas músicas, abrangendo diversos ritmos: rock, blues, carimbó, forró, brega, entre outras influências regionais.

As músicas autorais buscam promover reflexões sobre as minorias em representatividade, por isso as letras abordam questões sociais, LGBTQfobia e desigualdade de gênero.

Serviço: Programação Dia Internacional da Mulher

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego

16h – Feirinha Cultural

17h15 – Contação de história com Dany Danielle (Contação da Rua)

18h – Aula aberta capoeirança para mulheres com Mariana Sanfer e contra-mestra Tina

20h – Show Gatunas (PB)

22h – Show Duda Beat (PE)