Dia da Mentira: confira lista de sete grandes mentirosos do cinema

Recorremos aos mentirosos da ficção para marcar a data.

Primeiro de abril, Dia da Mentira. Tradicionalmente, as pessoas usavam a data para contar pequenas mentiras, fazer pegadinhas com os amigos. Mas com tantas mentiras perigosas circulando por aí, como as fake news, por exemplo, essa brincadeira tem sido deixada de lado.. Então, para marcar a data, o JORNAL DA PARAÌBA recorreu aos mentirosos da ficção, especificamente do cinema.

Como dizem por aí que sete é conta de mentiroso, separamos sete filmes com  personagens que não são muito chegados na verdade. Confira a lista abaixo.

1- ‘Pinóquio’ 

A lista começa com o símbolo da mentira na cultura pop: Pinóquio.. O boneco que sonhava em ser um menino e que demorou um pouco a entender que precisava falar a verdade.

https://m.youtube.com/watch?v=xJCnYK_oVUk

2- Prenda-me se for capaz’

Leonardo Di Caprio vive  Frank Abagnale Jr.,  um jovem de 18 anos que assume uma série de identidades e profissões diferentes para aplicar golpes e se torna um grande ladrão de bancos.

3 – ‘A Órfã’ 

Em ‘A Órfã’, Isabelle Furhman vive Esther, uma mulher adulta que finge ser uma criança para ser adotada por uma família. Uma mentira de proporções inimagináveis.

4- ‘Curtindo a Vida Adoidado’

Óbvio que o fanfarrão Ferris Bueller, de ‘Curtindo a Vida Adoidado’, não poderia ficar de fora.  O personagem de Mathew Broderick inventa de tudo para escapar do diretor da escola e , como o nome do filme diz, curtir a vida. 

5- ‘O Talentoso Ripley’ 

Tom Ripley, vivido por Matt Damon, usa seu talento de manipulação e imitação como fonte de renda. Mentiroso convicto ele chega a assumir a identidade de outra pessoa.

6- ‘Vips’

O toque de mentira nacional na lista é ‘Vips’. No filme, Wagner Moura vive Marcelo, um jovem que não consegue viver com a própria identidade e assume a de outras pessoas. O longa é baseado em fatos reais.

7- ‘O Mentiroso

Para fechar a lista, vamos com ‘O Mentiroso’. O protagonista do filme é Jim Carrey, que vive o advogado Fletcher Reede. O personagem se complica muito quando o filho, ao soprar as velinhas do bolo de aniversário, pede para ele parar de mentir. O desejo do menino acaba sendo atendido.