Com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, série ‘Shippados’ estreia na Globo

Comédia romântica é uma produção original Globoplay e foi lançada em 2019

Com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, série 'Shippados' estreia na Globo

Última série escrita pela saudosa Fernanda Young, junto com Alexandre Machado, ‘Shippados’ estreia nesta terça-feira (12) na TV Globo. A produção é protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, que vivem o casal Rita e Enzo, dois jovens que após uma série de encontros frustrados, marcados por aplicativos, se conhecem e percebem que têm muito em comum. A série vai ao ar após ‘A Cor do Poder’.

A comédia romântica é uma produção original Globoplay e foi lançada pela plataforma em 2019. Com uma análise sarcástica das tentativas de se achar o par perfeito através de algoritmos da internet, ‘Shippados’ mostra, através do humor de identificação, como o amor pode surgir de alguns desencontros, em situações inesperadas e na simplicidade do dia a dia.

“A série discute a persistência do amor num contexto em que tudo é fluido, efêmero, rápido e imprevisível. Os personagens se conectam por suas solidões e estranhezas”, afirma a diretora Patricia Pedrosa.

Rita (Tatá Werneck) é uma atendente de supermercado multitraumatizada, cuja família é a principal causa de seus dramas. A mãe, Dolores (Yara de Novaes), fez com que a filha crescesse achando que foi abandonada pelo pai aos seis anos de idade por causa de suas tosses incessantes. Nos vídeos que dispara na rede, Rita mostra suas particularidades mais bizarras. E, nos encontros amorosos, não é diferente: até pedaços de pele que escamam de sua cabeça são assunto de um date.

“Ela é vítima do excesso de intimidade e da normalidade dessa exposição na internet. Rita vive entre dois conflitos básicos: o trauma em relação à infância e o fracasso na vida profissional”, analisa o autor Alexandre Machado.

Unidos pelas frustrações amorosas causadas pelos encontros marcados por aplicativos, Rita e Enzo decidem experimentar um romance mais à moda tradicional. De personalidade introspectiva e com dificuldades para se relacionar, Enzo precisa lidar com a complicada missão de dividir o apartamento com Valdir (Luis Lobianco) e sua namorada Brita (Clarice Falcão), dois adeptos do nudismo, sem nenhuma noção de limites. Além de Valdir, ele é amigo de Hélio (Rafael Queiroga), um novo colega de trabalho, que acaba sendo apresentado à também nova colega de Rita, Suzete (Júlia Rabello). Ela, por sua vez, vai dividir com Rita o balcão de informações do supermercado.

Os seis jovens adultos vão embarcar numa viagem para encontrar o pai de Rita e, assim, ajudá-la a superar os traumas de um passado mal resolvido e de um presente conturbado.