Cabedelo lança edital para artistas que queiram participar de São João virtual

3ª edição do Arraiá do Litoral será realizado de forma virtual de 5 a 30 de junho.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), lançou um edital de chamamento para inscrições de artistas que queiram participar da 3ª edição do Arraiá do Litoral que, este ano, será realizado de forma virtual, de 5 a 30 de junho. Confira o edital completo no site da prefeitura.

As inscrições de propostas de apresentações musicais relacionadas com a cultura junina para recebimento de apoio financeiro e, em contrapartida, para compor a programação do evento, podem ser realizadas na sede da Secult, localizada à Rua Cleto Campelo, S/N, no Centro da cidade, das 8h às 14h, até o dia 28 de maio.

Serão analisadas 19 propostas que irão fazer parte da programação do arraiá, a ser composta por 5 lives juninas. Além delas, a Secult também vai preparar 4 lives com as quadrilhas juninas locais. Ao todo, o Arraiá do Litoral será realizado através de 9 lives, a serem transmitidas no mês de junho pelas plataformas oficiais da Prefeitura de Cabedelo.

“Tendo em vista a continuidade da Pandemia de Covid-19 e os sérios danos causados à classe cultural durante esse período, em especial ao setor de música, propomos o desenvolvimento de alguma iniciativa da PMC que fosse possível dar apoio aos artistas locais, que atuam no período junino, e que pelo segundo ano consecutivo estarão com suas atividades paralisadas. Para as lives, estamos planejando montar uma ornamentação que remeta à nossa ‘Vila São João’, no espaço do Casarão do Padre ou no Centro Cultural Mestre Benedito, para que todos entrem no clima gostoso do São João, mesmo que de forma remota”, disse o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

As 4 lives as quadrilhas juninas – intituladas “Circuito Junino” – são oriundas do edital publicado no ano passado com os recursos da Lei Aldir Blanc, e já estão com datas de realização previstas para os dias: 04, 05, 11 e 12 de junho, das 19h às 22h, no Teatro Santa Catarina.