Confira duas receitas de drinks populares no São João de Campina Grande

Bartender compartilhou receitas de duas bebidas popularmente servidas no Parque do Povo.

São João de Campina Grande

A bartender Letícia Macêdo ensinou ao JORNAL DA PARAÍBA duas receitas de drinks popularmente servidos no Parque do Povo. ‘Juízo’ e ‘Cana com Mel’ são bebidas feitas com cachaça, muito conhecidas no São João de Campina Grande.

A aprendiz de mixologia faz parte do ‘Garapa’, um projeto que utiliza insumos típicos da Paraíba e do Nordeste para a produção de drinks. A ideia de fazer releituras de bebidas servidas no Parque do Povo surgiu a partir da saudade do São João, em mais um ano sem festas de rua por causa da pandemia.

“Eu fico bem nostálgica, com saudade das palhoças, de Galante… Já vinha pensando em Quentões e bebidas interessantes pra ensinar pro pessoal fazer em casa e matar um tico dessa saudade. Daí surgiu a ideia de vender essas bebidas engarrafadas no Garapa, são tipo licores”, afirmou Letícia.

Confira as receitas:

Juízo

Ingredientes: 

– ⅔ de licor curaçau blue 

– ⅓ de cachaça cristal

– Rodelas de limão 

Modo de preparo: 

Em um copo de shot de vidro misture ⅔ de licor curaçau blue e ⅓ de cachaça cristal. 

Caso deseje flambar, acenda com um maçarico, isqueiro ou caixa de fósforo. Após o drink pegar fogo, salpique um pouco de canela em pó e veja a mágica pirofágica acontecer. É importante que a bebida seja preparada longe de crianças ou animais domésticos. 

Para tirar gosto, o drink pode ser servido com rodelas de limão. 

Se desejar fazer em uma garrafa para servir, a receita pode ser multiplicada. Para uma garrafa de 300ml, utilize 200ml de licor curaçau blue e 100ml de cachaça cristal. Deixe pronto, em uma garrafinha e conserve na geladeira. 

Cana com Mel

Ingredientes:

– ⅔ cachaça de mel e limão

– ⅓ de mel de abelha com cravo 

Modo de preparo: 

Em um copo de shot, misture ⅔ de cachaça de mel e limão e ⅓ de mel de abelha com cravo. Vire o shot de uma vez e tire gosto com uma banda de limão ou pedaço de rapadura.

Se desejar fazer em uma garrafa para servir, para a uma garrafa de 300ml, utilize 200ml de cachaça de mel e limão, além de 100ml de mel de abelha com cravo. 

Chacoalhe bem para o mel se misturar com a cachaça. Conserve na geladeira. 

Na falta da cachaça sabor mel, você pode usar metade de cachaça cristal e metade do mel com cravo. Misture bem. Para uma garrafa de 300 ml, utilize 150ml de mel de abelha com cravo e 150ml de cachaça cristal.

Confira duas receitas de drinks populares no São João de Campina Grande
Bartender Letícia Macêdo ensinou duas receitas de drinks popularmente servidos no Parque do Povo