Fotógrafo de Campina Grande fica em segundo lugar em premiação nacional

Competição foi promovida pela Pixels Brasil, que é um banco de imagens internacional.

Um fotógrafo de Campina Grande, Emanuel Tadeu, de 26 anos, foi finalista de um concurso nacional de fotos e ficou em segundo lugar, nesta sexta-feira (8). A competição foi promovida pela Pixels Brasil, que é um banco de imagens internacional.

O concurso tem cinco categorias, que são: gastronomia, cidades, cultura, paisagens e vídeos. Emanuel concorreu na categoria ‘cultura’, mostrando o contexto das quadrilhas estilizadas do São João de Campina Grande.

Dentro da categoria ‘cultura’ o tema das fotos para os competidores foi o “Passport to Brasil”, que em tradução literal significa “passaporte do Brasil”. Emanuel contou que ficou muito feliz em saber que poderia concorrer usando uma foto que ele fez de uma festa tradicional da cidade.

“Eu fiquei mais feliz, pois eu estava concorrendo com uma foto que retrata a alegria, as cores da nossa tradicional festa de São João”, contou o fotógrafo.

Competir com pessoas do Brasil inteiro não foi uma tarefa fácil, segundo Emanuel, mas a recompensa de ser um dos finalistas do concurso, sem dúvidas, foi um sentimento inesquecível.

“Pra mim, foi uma surpresa gigante quando eu recebi a mensagem [que era finalista], porque foi muito difícil, pois eu precisei concorrer com o Brasil todo”, finalizou.