Festival Pretitudes começa nesta terça-feira (16), em João Pessoa

Ação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra.

CIne Banguê, no Espaço Cultural, em João Pessoa, está fechado por conta da pandemia de Covid-19. — Foto: Thercles Silva/Secom-PB

O Festival Pretitudes começa nesta terça-feira (16), no Cine Bangüê, em João Pessoa. O evento faz parte da programação do Mês da Consciência Negra.

 

Nesta terça-feira (16), às 20h, serão exibidos os filmes ‘Casulos’ e ‘E agora Você’, este último selecionado no edital do Pretitudes. Ao final da apresentação, acontecerá um debate com o realizador Edson Lemos e a plateia, com mediação do jornalista Sandro Alves.

 

Na quinta-feira (18), a partir das 20h, serão exibidos os filmes ‘Egum’ e ‘Maculelê’, este último selecionado no edital Pretitudes. Ao final da sessão, a plateia poderá participar de debate com a realizadora Virgínia Passos, sob mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira.

Veja também  ‘Temporada de Verão’: Mayana Neiva fala sobre série e como foi gravar com ator de “Elite”

Além dos filmes, a programação do festival conta com atividades na área de literatura, audiovisual e teatro, com a participação de artistas negros selecionados em edital. O evento se encerra no sábado (20) com a ‘Noite da Música Negra Paraibana’.