Após hiato de três anos, Vieira lança novo CD autoral ‘CriseDos20’; ouça

Álbum, que está disponível nas plataformas digitais, conta com 9 faixas; cantor fala sobre o processo criativo do CD.

Após um hiato de três anos, o cantor paraibano Vieira lançou seu novo álbum, chamado de ‘CriseDos20’, pela gravadora norte-americana OAR, nesta sexta-feira (26). O CD está nas plataformas digitais e conta com nove músicas autorais. No disco, Vieira, faz um apanhado do seu processo de amadurecimento, com letras que refletem sua vivência nos palcos e na vida cotidiana na cidade de João Pessoa. 

O cantor falou sobre como foi gravar um álbum em meio a um cenário de pandemia.

“Se não existisse pandemia, eu estaria com os meus amigos músicos, todo mundo fixo, mas a pandemia veio para virar tudo de cabeça para baixo. O disco fala muito sobre essa virada de cabeça para baixo, a crise dos anos 20, além de ser o meu primeiro disco ‘cheio’, pois os outros foram EPs”, disse.

No disco, existem parcerias musicais, pois, segundo o cantor, são colaborações de peso e que agregam ao trabalho.

“O disco ainda tem a participação, na música ‘Estágio’, do soteropolitano Giovani Cidreira, que é a grande voz marcante da Bahia e que criou uma carreira em São Paulo. Conto com as participações da Bixarte e da Fúria Negra, que são duas rappers de João Pessoa, que têm uma carreira muito forte e explosiva, levando pautas como a da LGBTQIAP+, a pauta trans e a da periferia, com suas letras fortes. São amigos que conquistei viajando e tocando pelo Brasil, dividindo palco com eles”, disse.

Escuto o álbum:

O ‘CriseDos20’ foi realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Fundo Municipal de Cultura (FMC), e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.