Editora promove feira de livros com desconto, em João Pessoa

No evento será lançada o livro ‘Desaguamento’, coletânea de poemas de autoria feminina.

Foto: Reprodução Escaleras

Neste domingo (12) vai ser realizada a II Feira de Livros da Escaleras, editora independente paraibana. O evento vai acontecer a partir das 16h, no Recanto da Cevada, em João Pessoa. Todos os livros disponíveis da editora vão estar com valor promocional.

Na oportunidade, haverá também o lançamento presencial do primeiro volume da Coleção Desaguamentos. Essa edição dedica-se à poesia de autoria feminina e tem a participação de 45 autoras de regiões diversas do Brasil, que transitam por espaços subjetivos, políticos, memorialísticos, identitários e ancestrais.

Sobre a coleção desaguamentos

A Coleção Desaguamentos é mais uma das ações da Escaleras que contempla tanto autoras que já possuem publicações, como estreantes. Nesta Coleção, a publicação tem o objetivo de convidar os leitores para o que tem sido escrito de mais atual no país, especialmente de autoria feminina.

Para Raíza Hanna Milfont, escritora, editora, crítica literária e pesquisadora na área de literatura e feminismo, Desaguamentos é não só uma coletânea de poemas de autoria feminina, mas “uma espécie de contato com a escrita e a vida de mulheres diversas que apostam na nova geração do feminismo para não se calarem, por isso temos contato com tantas memórias, por vezes dolorosas e angustiantes, por vezes nostálgicas e alegres, memórias que perpassam pela vivência do ser mulher, ou de como previu Beauvoir, o de tornar-se mulher”.

De acordo com a editora, “as mulheres presentes nesta edição trazem o sentimento de singularidades no feminino que transcendem seus corpos, vivências, histórias, afetos e lutas. Por isso, convidamos à leitura, e que celebremos o contar, a palavra”.

Sobre a Escaleras

A Escaleras surgiu em 2017, a partir da ideia de publicar autores e autoras, com foco na literatura de autoria feminina. O projeto é idealizado pela escritora paraibana Débora Gil Pantaleão. Lançada no ‘Mulherio das letras’, a editora teve como primeiras publicações livros de Débora Gil e Maria Valéria Rezende.

Descontos progressivos
Apenas durante a feira presencial

1 livro – 10%
2 livros – 20%
3 livros ou mais – 30%