Cajazeiras cancela Carnaval 2022 para conter casos de Covid-19 na região

A medida considera o risco de contaminação pela Covid-19 na região.

Foto: José Cavalcante/TV Paraíba
A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, publicou um decreto cancelando as prévias de Carnaval e demais festas realizadas no município, até o dia 15 de fevereiro. A medida considera o risco de contaminação pela Covid-19 na região.

No fim do ano passado o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP) havia anunciado o cancelamento das festas carnavalescas no município. O decreto publicado nesta terça-feira (1º) regulamenta a decisão.

De acordo com o documento, está suspensa a realização de festas pelo Poder Público, como as de carnaval, em espaços abertos, pela dificuldade de monitoramento do acesso aos locais. Já os eventos sociais e shows privados podem acontecer com 50% da capacidade.

Os bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor de alimentação, bem como as academias, podem funcionar com até 60% da capacidade total. As igrejas também podem continuar realizando celebrações presenciais, desde que obedeçam 80% da capacidade.

Continua sendo obrigatório o uso de máscara em todos os estabelecimentos da cidade, e pessoas a partir de 12 anos devem apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 para entrar em lojas e demais ambientes.