Edital seleciona artistas para ministrar cursos e oficinas em Cabedelo

Seleção vai credenciar 12 artistas especializados para ministração de cursos e de oficinas para 240 alunos.

Coco de roda é patrimônio cultural da Paraíba

A Prefeitura Municipal de Cabedelo está com editais abertos para a contratação de artistas que queiram ministrar cursos no Centro Cultural Mestre Benedito. As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de março, e devem ser feitas apenas pela internet.

Segundo a prefeitura, a seleção objetiva credenciar 12 artistas especializados para ministração de cursos e de oficinas para 240 alunos. Cada profissional deve receber remuneração de R$2.500.

As vagas são para profissionais de Artes Visuais, Atividade Artesanal, Humanidade e Música. Os cursos serão ministrados entre os meses de março a julho, de maneira presencial, seguindo as regras de prevenção contra a Covid-19.

Para os cursos e oficinas de artes visuais, há quatro vagas. O setor contempla pintura, desenho, gravura, fotografia, audiovisual, escultura, azulejaria, xilogravura, e outras modalidades inclusas nesta área.

Já para atividade artesanal são cinco vagas para profissionais que trabalhem com diversidade, tais como bordado, renda, renascença, crochê, macramê e etc. Para Humanidades são duas vagas para trabalhos em poesia, conto, crônica, cordel entre outros.

O setor de música tem duas vagas para trabalhadores que tenham conhecimento em música erudita, instrumental, popular brasileira em toda sua diversidade.

As inscrições podem ser feitas em um formulário eletrônico, disponível aqui.