Compositor Yuri Carvalho lança “Crisálida”, música que vai entrar em seu primeiro álbum

Música já pode ser ouvida em todos os aplicativos digitais.

Yuri Carvalho, cantor e compositor (Foto: Agda Aquino)

O cantor e compositor paraibano Yuri Carvalho lançou nesta sexta-feira (25) o single e o videoclipe “Crisálida” em todas as plataformas digitais. A música já pode ser ouvida em todos os aplicativos digitais, enquanto o clipe fica disponível no canal do YouTube do artista partir das 19h.

“Crisálida” é uma canção cujo tema está focado na liberdade dos seres, mais precisamente em torno das mulheres, em se tornar aquilo que desejam ser por meio do seu empoderamento. E vem junto com um poema de Paulo Freire.

A tônica da canção, que estará no primeiro álbum do artista, é apresentar a mistura dos ritmos e a versatilidade de Yuri:

“À primeira vista, ‘Crisálida’ foi concebida como um poema, escrito em 2017. A música só chegou depois, em 2019, e caiu como uma luva. Ademais, como vi a canção numa perspectiva sobre liberdade, achei mais que necessário introduzir um texto de Paulo Freire, patrono da educação brasileira no trabalho”, afirma Yuri.

O videoclipe foi gravado em João Pessoa, com algumas cenas captadas no Espaço Cultural José Lins do Rego, com participação especial dos dançarinos e atores Joziel Santos e Laryssa Cipriano.