Fluxo eleva receita de restaurantes

Estimativa é que o incremento nos meses de janeiro e fevereiro de 2012 chegue a 20% em comparação com o mesmo período deste ano.

O maior fluxo de turistas no litoral durante os meses de janeiro e fevereiro não anima somente o setor hoteleiro. Os estabelecimentos de alimentação fora do lar também aproveitam a alta temporada para aumentar o faturamento e a estimativa é que o incremento nos meses de janeiro e fevereiro de 2012 chegue a 20% em comparação com o mesmo período deste ano.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seccional Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozzini, os empresários do setor já começam a se preparar, inclusive com aumento no quadro de funcionários e a criação de estoque dos produtos utilizados nas receitas. “Automaticamente os empresários de bares e restaurantes já se preparam para este momento do ano”, afirmou.

Para Mozzini, um diferencial dos bares e restaurantes na Paraíba é o grande número de estabelecimentos com cardápios de alta qualidade. “Os restaurantes da Paraíba estão em plena ascensão, oferecendo uma diversidade de sabores e agradando todos os paladares. Também devemos destacar a qualidade do atendimento oferecido às pessoas que frequentam os nossos estabelecimentos, sejam turistas ou não”, ressaltou.