Piso do Parque do Povo será industrial

 Foram investidos R$ 4 milhões na reforma do Parque do Povo, que começou em 2010 e deverá ficar pronta até o Sâo João. 

Em 2012, quem visitar Campina Grande e o ‘palco’ principal do ‘Maior São João do Mundo’, o Parque do Povo, deverá encontrar um ambiente ainda mais agradável. É que os mais de 42 mil metros quadrados do espaço estão passando desde o ano de 2010 por uma reforma. O piso e parte da estrutura estão sendo revitalizados com o objetivo de assegurar mais comodidade e facilitar o arrasta-pé durante os 31 dias de festa.

O piso do Parque estará mais propício aos forrozeiros. O investimento é de R$ 4 milhões, conforme a Secretaria de Desenvolvimento do município. “Nós teremos mais baterias de banheiro, construímos toda a estrutura de esgotamento sanitário para que a água da chuva possa escorrer e não incomode os forrozeiros e estamos trocando todo o piso. Onde antes nós tínhamos calçamento, agora teremos piso industrial”, explicou Gilson Lira, secretário de Desenvolvimento.

Com a reforma, a expectativa é que as barracas que são montadas todos os anos em toda a área do evento sejam ampliadas, o que poderá possibilitar um melhor aproveitamento da área por parte dos comerciantes. Já o palco fixo, cogitado no projeto original para ser erguido no Arraial Hilton Motta, não está mais incluído nessa etapa. A reforma do Parque do Povo começou em 2010, quando a Pirâmide teve a sua estrutura recuperada. No primeiro semestre de 2011, os serviços se concentraram no piso da parte de baixo e nos banheiros da parte superior.