Sandália já é o produto mais popular consumido fora do país

Com um design mais atraente e nas prateleiras de grandes varejistas, a Havaianas deu um salto de imagem e de vendas.

Desde quando foram lançadas, as sandálias Havaianas passaram por grandes transformações, principalmente para o público consumidor. As propagandas que ficaram no imaginário da população "não deformavam, não tinham cheiro e não soltavam as tiras" das sandálias Havaianas, que completam também 50 anos este ano, ficaram conhecidas pela comodidade e estavam nos pés de pessoas comuns. Mas foi em 1994 que a Alpargatas decidiu melhorar a imagem do seu principal produto.

Com um design mais atraente e nas prateleiras de grandes varejistas, a Havaianas deu um salto de imagem e de vendas.

Desde 2000, a marca passou a ser exportada para o mundo e foi parar nos pés de celebridades, como Jennifer Aniston e Angelina Jolie. Em 2006, as sandálias foram consideradas o produto brasileiro mais popular fora do país. As sandálias Havaianas passaram por um processo de inovação que foi responsável por levar a marca a mais de 80 países.

As campanhas publicitárias, com criação de grandes slogans, tornaram as Havaianas ainda mais populares. Elas já eram imitadas por modelos de outras marcas, no entanto, o slogan “Havaianas, as legítimas”, lançado em 1970, destacava bem a originalidade do produto. Na comemoração dos 50 anos da sandália, a empresa lançou um livro com todas as publicidades.