Nova diretoria da ACCG toma posse

Empresário Álvaro Barros assumiu a presidência da ACCG em solenidade que aconteceu nesta quinta-feira (20) em Campina Grande.

Em solenidade prestigiada pela classe empresarial campinense, políticos – entre eles o governador Ricardo Coutinho; o vice-governador Rômulo Gouveia e o prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues – e demais autoridades, tomou posse, na noite de ontem, a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG). O empresário Álvaro Barros assumiu a presidência da entidade representativa no lugar do empresário Luiz Alberto Leite, que esteve à frente da Associação nos últimos quatro anos.

Durante a solenidade de posse, o Grupo São Braz recebeu o prêmio de Empresa do Ano, como reconhecimento pela representatividade que a empresa tem junto ao povo campinense, contribuindo para o desenvolvimento de Campina Grande e região. A honraria foi recebida pelo diretor-presidente do grupo, o empresário José Carlos. “É motivo de muita satisfação e de muito orgulho receber esta premiação pelo Grupo São Braz, especialmente porque foi em Campina Grande que comecei. Foi aqui que construí minha história e hoje vemos a empresa presente no dia a dia dos campinenses”, comentou José Carlos, acrescentando que o segredo do sucesso é muito trabalho e bom senso.

Na transmissão do cargo de presidente da ACCG, Luiz Alberto disse encerrar o mandato com sensação de dever cumprido pela Associação ter exercido um papel que foi além dos seus limites e frisou que o seu sucessor, Álvaro Barros, “tem o associativismo na alma e dará continuidade a um trabalho que faça a ACCG cada vez mais forte e atuante”. O ex-presidente da ACCG também foi empossado presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACE-PB).

Álvaro reafirmou sua crença no associativismo como fator fundamental para o fortalecimento da instituição e lançou um desafio para que a entidade alcance em breve o número de mil associados. “A união pode levar ao crescimento e ao sucesso”, disse, anunciando uma promoção a ser lançada no comércio campinense nos próximos meses, com duração de 30 dias e distribuição de R$ 400 mil em prêmios, além do sorteio de um Camaro. O novo presidente também destacou que vai buscar ainda mais parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para promover o crescimento da economia local e frisou que vai cobrar de todos os poderes a execução de ações que projetem o comércio campinense.

Também foram empossados na solenidade os novos membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.