Casas de câmbio lucram em JP

Movimentação em algumas destas empresas de câmbio já cresceu até 20% este ano.

Se por um lado os consumidores e alguns empresários estão sofrendo com a alta do dólar, há negócios, como as casas de câmbio, que não têm muito do que reclamar. Mesmo com o impacto negativo sofrido no início da alta do dólar, por causa das incertezas do mercado, a movimentação em algumas destas empresas de câmbio já cresceu até 20% este ano.

O gerente da Boa Viagem Câmbio, Delano Rusvert Medeiros, revelou que quando o dólar deu sinais de reação frente às moedas de países emergentes como o Brasil, a compra da moeda americana teve uma queda.

Somente no mês de junho, as dúvidas sobre o futuro do mercado econômico renderam para empresa uma retração de até 60% na procura pelo dólar. Mas agora, ele comemora o retorno dos clientes. “O mês de agosto está sendo muito bom, acima dos outros meses”, declarou.

O administrador da Actual Câmbio, Adalberto Júnior, afirmou que houve aumento na compra do dólar de 15% a 20% em agosto, em relação a outros meses do ano, porque foi um período propício para se investir na moeda. “Faz uns 30 dias que observamos esta melhorada na procura. Mas o mês de agosto historicamente é de baixa na movimentação, em comparação aos outros meses do ano”.