Showroom traz novidades do setor de móveis para Campina Grande

Evento pretende reunir profissionais e empresários de estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará entre terça (14) e quinta-feira (16).

Empresários e profissionais do setor moveleiro de todo o Nordeste deverão participar do Showroom Tecnológico de Máquinas e Equipamentos, que ocorre entre terça (14) e quinta-feira (16) no Senai, em Campina Grande. Serão realizadas 12 oficinas tecnológicas com especialistas em madeiras e móveis.

O gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae Paraíba, Fernando Ronaldo, afirmou que o evento trará as últimas novidades do setor para a Paraíba. "Além de oferecermos as oficinas tecnológicas, diversas empresas estarão expondo o que há de melhor em máquinas, equipamentos, softwares, ferramentas e insumos", disse ele.
 
De acordo com a Associação dos Fabricantes de Móveis e Acessórios da Paraíba (AMAP), a Paraíba possui 400 empresas do setor moveleiro formalizadas atualmente. O showroom pretende atrair, além delas, os profissionais autônomos.
 
"Apesar do grande número de empresas e profissionais, há espaço no mercado além das grandes franquias para quem trabalha com qualidade e com diferenciais", esclareceu o consultor tecnológico da AMAP, Jamaci Damaceno.
 
O encontro faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 da Paraíba e é promovido pelo Sebrae Paraíba, AMAP, Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femicro/PB) e Senai. As inscrições para as oficinas podem ser feitas gratuitamente pelos telefones 2108-1291 e 2108-1297.