BID procura startups do Brasil para participar de evento em Washington

Concurso irá premiar fundadores e co-fundadores de companhias do país, da América Latina e do Caribe. Inscrições vão até dia 1º de julho.

Um concurso lançado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) procura as startups mais criativas do Brasil para participarem de um evento em Washington, nos Estados Unidos. A iniciativa, promovida pelo órgão, vai premiar fundadores e co-fundadores de companhias tanto do país, quanto da América Latina e do Caribe, com vagas para o evento “Construir Soluções para Melhorar Vidas em Cidades”, que acontece no dia 29 de setembro.

Como parte do evento, os selecionados terão acesso a ideias inovadoras e a uma série de palestras, seminários e debates com profissionais da área. Os escolhidos terão a oportunidade, por exemplo, de trabalhar dois dias com a Fly Garage, uma incubadora de inovação criada pela Mondelēz Internacional, para ser parte de um experimento social para startups.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter entre 18 e 35 anos e ser fundadores ou co-fundadores das startups, com atividade há pelo menos 6 meses e no máximo três anos. Além disso, as startups devem desenvolver inovações na temática de cidades em categorias como energia alternativa, transporte e logística, habitação e educação.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho de 2015 e devem ser feitas por meio deste link. Os candidatos devem enviar um vídeo de no máximo dois minutos se apresentando e explicando as razões pelas quais a sua startup deveria ser selecionada. Os escolhidos serão avisados por e-mail até agosto.