Startups de Campina Grande serão mapeadas por ‘Radar SCTI’

Empreendedores podem cadastrar seus negócios num formulário online.

Foto: Divulgação

Um projeto da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande irá mapear startups que tenham negócios inovadores na cidade. O ‘Radar SCTI’ objetiva identificar essas empresas através de um formulário online e criar ações planejadas para desenvolver um ecossistema de inovação de Campina Grande.

Através do mapeamento, o Radar SCIT poderá mostrar aspectos como os graus de maturidade e impacto das empresas, suas principais áreas de atuação, onde estão localizadas, quais os perfis de seus proprietários e os desafios que eles têm enfrentado.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro, ter o conhecimento das questões referentes a esses tipos de empreendimentos podem possibilitar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a atender as necessidades do segmento. “Nossa pretensão, com o mapeamento, é criar uma rede que facilite conexões entre pessoas e instituições, para que isso facilite o desenvolvimento e a geração de negócios”, comentou o secretário.

Empreendedores de startups (empresas iniciantes inovadoras), spin-offs (empresas baseadas em experiências já existentes, mas novas), scale-ups (empresas com modelo de negócio escalável), ou ainda de outras modalidades, podem cadastrar seus empreendimentos através do formulário, disponível aqui.