Comerciantes de CG podem se cadastrar em plataforma gratuita de vendas

Ferramenta foi desenvolvida pelo Procon para ajudar empreendedores durante a crise.

Imagem: Codecom/PMCG
Comerciantes de CG podem se cadastrar em plataforma gratuita de vendas
Imagem: Reprodução Procon/CG

A prefeitura de Campina Grande passou a disponibilizar nesta quarta-feira (16) uma plataforma digital gratuita para pequenos e médios comerciantes que desejam vender os produtos via online. O ‘Compra Solidária’ foi desenvolvido pelo Procon municipal, e tem o intuito de apoiar empreendedores afetados pela crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19.

Segundo a prefeitura, por meio da plataforma os comerciantes poderão realizar vendas online, inclusive, através do pagamento via WhatsApp. Os lojistas podem cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de pagamento para entrega e dialogar com os clientes sempre que necessário.

O cadastro dos estabelecimentos é feito através do site do Procon de Campina Grande, e para ter acesso, os lojistas devem preencher informações como CNPJ ou CPF, razão social, nome do representante, endereço, telefone e imagem do local. 

O cadastro e utilização do ‘Compra Solidária’ são gratuitos, e os comerciantes também devem criar uma senha para assegurar o acesso à plataforma. Outras informações podem ser obtidas junto ao Procon municipal, através do telefone (83) 3242 9179.