Degustando o Brasil promove palestras gratuitas para gestores de bares e restaurantes

Poderão participar proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos do ramo.

Festival Degustando o Brasil promove ciclos de palestras gratuitas. Foto: Freepik/Reprodução

O festival gastronômico ‘Degustando o Brasil’ promove nos dias 22, 23 e 24 de outubro o “Negócios à Mesa”. O ciclo de palestras gratuitas é voltado para gestores de serviços de alimentação. Poderão participar proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos do ramo.

A capacitação acontecerá das 9h às 11h15, dentro da arena montada para as aulas gastronômicas na praça de eventos do Partage Shopping, em Campina Grande. Os encontros serão gratuitos e realizados em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. Para os interessados, as inscrições já estão abertas no site oficial do Degustando o Brasil.

Programação do ciclo de palestras

"Negócios à Mesa" terá palestras de Marco Amatti, Ivan Achcar, Paulo Mezzalira, Juliana Ávila e Ricardo Gouveia de Melo
“Negócios à Mesa” terá palestras de Marco Amatti, Ivan Achcar, Paulo Mezzalira, Juliana Ávila e Ricardo Gouveia de Melo.
Foto: Degustando o Brasil/Divulgação

A programação começa com Marco Amatti, CEO da Mapa Assessoria, empresa voltada para negócios em alimentação fora do lar. Ele vem falar sobre “A retomada da atividade – o desafio da qualidade na força de trabalho”.

Em seguida, o público participará de um bate-papo sobre “A importância da gestão nos negócios da gastronomia”, com Ivan Achcar, cozinheiro com mais de 20 anos de experiência como chef, executivo e consultor de várias casas de sucesso no Brasil, além de ex-jurado do reality “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT. Também é fundador e CEO da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), reconhecida como a primeira instituição da América Latina focada 100% na área.

Veja também  João Pessoa é a terceira capital com maior alta no preço da cesta básica

No dia seguinte, o evento recebe a comunicóloga Juliana Ávila e o publicitário Paulo Mezzalira, fundadores da agência MarketingChef, de São Paulo. Juliana vai falar sobre aumento de visibilidade, crescimento das vendas e vida próspera no negócio, enquanto Paulo apresentará a palestra “Fazendo a gestão da sua marca com branding gastronômico”.

No dia 24, os participantes poderão aprender sobre a relevância do fortalecimento das características da origem e da identidade cultural de um produto com o especialista Ricardo Gouveia de Melo, da Quatroventos Comunicação. Ele apresenta o tema “Os Cavaleiros da Alegre Figura: uma história de homens, sonhos, terra e cabras”. Ricardo vai focar no processo criativo das embalagens dos premiados queijos paraibanos da Fazenda Carnaúba.

Além das palestras de empreendedorismo pela manhã, o festival recebe, de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, mais de 20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e receitas. As inscrições para as aulas-show, que também são gratuitas e têm vagas limitadas, estarão disponíveis em breve.