Pagamento do IPTU 2022, em Cabedelo, pode ser feito até 31 de março

IPTU 2022 poderá ser pago em cota única com 20% de desconto ou parcelado em até cinco vezes, também até o dia 31 de março.

Mutirão do Procon. Foto: Divulgação

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2022 do município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, poderá ser pago em cota única, com desconto de 20%, até o dia 31 de março. O valor também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte também tem até o dia 31 de março para quitar a primeira parcela.

Caso o contribuinte queira se antecipar o pagamento, pode procurar diretamente os balcões de atendimento da Secretaria Municipal da Receita (Serec) ou no Portal do Contribuinte no site oficial da Prefeitura.

O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2022.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.

O ITBI também está disponível pelo Portal do Contribuinte. Pelo canal, é possível emitir e validar a certidão e também consultar o histórico de pagamento e/ou dívidas.

Dúvidas, consultas e demais informações podem ser realizadas diretamente na sede da Serec , localizada à Rua João Pires de Figueiredo, 255, Centro, ou pelos telefones (83) 3250-3186 ou 3250-3187.