Pet shops investem em comemorações juninas para cães

‘Aurraiás’, concurso de rei e rainha do milho e petiscos juninos provocam aumento nas vendas de empresas paraibanas.

Foto: Divulgação/Sebrae Paraíba

A festa de São João, tradicionalmente comemorada no Nordeste, foi adotada para comemoração dos animais de estimação por pet shops de João Pessoa e Campina Grande. A estratégia de associar a campanha dos produtos com as festividades do período garantiu aumento das vendas para os estabelecimentos e novos clientes.

Como forma de agregar tutores de pets e animais de estimação em um momento de celebração no primeiro São João presencial, empresa de João Pessoa realizou um ‘Aurraiá’ com distribuição de comidas típicas, barraca do ‘lambeijo’, concurso de rei e rainha do milho.

O assistente de marketing e design, Manoel Araújo, explicou que o concurso ajudou a aumentar as vendas na loja de produtos específicos para o período de São João, como roupas e adereços juninos, além de petiscos com ações de fornecedores durante o evento. “O ‘aurraiá’ ajudou, também, a atrair novos clientes, que puderam conhecer a empresa e os serviços que ofertamos. Nossas expectativas foram superadas e tivemos grande participação dos tutores, inclusive na votação do rei e da rainha do milho, com alguns animais contabilizando mais de 800 curtidas”, destacou.

Pet shops investem em comemorações juninas para cães
Foto: Divulgação/Sebrae Paraíba

Em Campina Grande, Jéssica Cândido de Melo, sócia de um pet shop, promoveu um esquenta para o ‘aurraiau’ de São Pedro, aproveitando as festividades juninas para intensificar as vendas.

Segundo a analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, o setor pet tem inovado ao aproveitar o período trazendo a festa tradicional para o universo pet “isso ajuda muito no impulsionamento das vendas e, também, na divulgação do estabelecimento, sem contar que estreita os laços com os tutores dos animais, que se envolvem muito na brincadeira”, enfatizou.