Imposto de Renda: Paraíba já ultrapassou 25% do esperado de declarações

Conforme os dados oficiais, o número de declarações feitas até o momento corresponde a 1,10% do total recebido no Brasil.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil 
Cerca de 85.517 pessoas já declararam Imposto de Renda na Paraíba até a tarde desta sexta-feira (25). O quantitativo foi divulgado em uma nova parcial da Receita Federal.Com os dados divulgados nesta sexta (25), pode-se dizer que já foi cumprido mais de 25% do esperado. 
Pelas previsões feitas para este ano, que se refere ao lote de 2021, o estado deve realizar cerca de 340 mil declarações do Imposto de Renda. Conforme os dados oficiais, o número de declarações feitas até o momento corresponde a 1,10% do total recebido no Brasil.
O prazo para declaração se iniciou em 7 de março e quem ainda não o fez tem até 23h59h59s de 29 de abril de 2022 para isso. Todo procedimento pode ser realizado no site.

Veja lista dos principais documentos de renda a serem reunidos para declaração:

  • Informes de rendimentos de instituições financeiras, inclusive corretora de valores;
  • Informes de rendimentos de salários, pró labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensões, etc.;
  • Informes de rendimentos de aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas etc.;
  • Informações e documentos de outras rendas percebidas no exercício de 2021, tais como doações, heranças, dentre outras;
  • Livro Caixa e DARFs de Carnê-Leão;
  • Informes de rendimentos de participações de programas fiscais (Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Paulistana, dentre outros).