Brasileiro planeja viagens para 2021

6 em cada 10 brasileiros já fazem planos para viajar entre março e dezembro do ano que vem.

Brasileiro planeja viagens para 2021
Foto: Annie Spratt/Unsplash

Uma pesquisa internacional mostra que 58% dos brasileiros pretendem viajar entre março e dezembro de 2021. Os dados são da Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem.

O estudo mostra que a maioria dos brasileiros pretendem viajar a partir de março de 2021: 30% dos respondentes pretendem viajar entre março e julho do próximo ano e 29% planejam viajar entre julho e dezembro.

De acordo com a pesquisa, a preferência será por viagens longas, sendo a prática do inglês a principal motivo. Entre aqueles que responderam que têm planos de fazer algum tipo de viagem, praticar inglês é a principal motivação para o turismo, com 16% das respostas. Conhecer novas pessoas e aprender sobre outras culturas vêm empatados como segunda opção, com 11% cada.

O estudo também mostra  que os brasileiros irão privilegiar viagens de médio e longo prazo: 35% dos respondentes pretendem viajar por um período superior a três meses, 17% querem viajar por um período entre um e três meses e 19% planejam fazer uma viagem de até um mês de duração.

Fonte: Valor Investe