Mercado pet brasileiro atrai gigantes

Pedigree, Whiskas e Unilever anunciaram novidades no país este mês.

Mercado pet brasileiro atrai gigantes
Foto: Bruno Emmanuelle/ Unsplash

Com a segunda maior população de cães e gatos no mundo e um mercado que, em 2019, movimentou cerca de 35,4 bilhões de reais, segundo o Instituto Pet Brasil, o país vem atraindo a atenção de gigantes nesse segmento: Pedigree, Whiskas e Unilever anunciaram novidades no país este mês.

A Pedrigee e a Whiskas, que pertencem à Mars Petcare, multinacional do segmento de alimentos para pets, acabam de ganhar e-commerces próprios no Brasil. O país é o primeiro, dentre os mais de 50 em que a empresa está presente, a ter uma operação como esta, chamada de direct to customer (D2C), ou direto para o consumidor,

A Unilever também anunciou sua estreia mundial em produtos para cuidados com animais de estimação, começando pelo Brasil. Batizada como “Cafuné”, a marca inclui produtos para higiene de cães e gatos e para a casa. A Unilever também criou uma central de atendimento 24h por dia com enfermeiros e veterinários para auxiliar donos de pets.

E a expectativa é que até 2030 o Brasil chegue a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, tornando-se, cada vez mais, um mercado atrativo para o segmento Pet.