Nove em cada dez brasileiros ainda preferem lojas físicas

Dados referem-se ao consumo de moda.

Nove em cada dez brasileiros ainda preferem lojas físicas
Foto: Erik Mclean/Unsplash

Um estudo da empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo Hibou feito com mais de mil consumidores entre 10 e 14 de setembro mostra que, no consumo de moda, nove a cada dez brasileiros ainda prefere fazer compras em lojas físicas.

O estudo aponta que 89% dos brasileiros preferem adquirir roupas e acessórios em lojas físicas; 40% também gostam de comprar pela internet, por sites ou aplicativos, e 31%, por WhatsApp.

O modelo de negócio que se baseia no envio de uma mala de roupas para o cliente experimentar em casa também foi citado por 2% dos respondentes.

Ainda segundo a pesquisa, mesmo em época de pandemia de Covid-19, 74% dos brasileiros se sentem seguros de comprarem em loja presencialmente. Mas os consumidores exigem algumas garantias: controle de entrada, atendentes de máscaras e limpeza do ambiente.

A pesquisa revela também que 71% dos brasileiros esperam das marcas uma cadeia produtiva mais consciente, com menos uso de água e sem crueldade animal e 51% querem processos humanizados.

Fonte: Mercado&Consumo