Contagem regressiva para o Natal

Pão de Açúcar resgata a tradição do Calendário do Advento em suas redes sociais para convidar consumidores a se prepararem para a data.

Contagem regressiva para o Natal
Imagem: divulgação

Com o intuito de ajudar os consumidores a se prepararem para o Natal, o Pão de Açúcar lançou uma divertida campanha em suas redes sociais para realizar a contagem regressiva para a data, resgatando o costume do Calendário do Advento.

A tradição do advento corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal. A história remonta ao início do século XIX, quando os luteranos alemães faziam uma contagem regressiva durante esse período, fazendo riscos com giz na porta e acendendo novas velas – surgindo, a partir disso, o calendário do advento.

Na brincadeira do Pão de Açúcar, a marca traz dicas, receitas e inspirações que deixam os dias até o tão esperado 25 de dezembro ainda mais felizes.

A campanha está ativada na conta do Pão de Açúcar nas plataformas de redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, e o conteúdo tem como foco decorações natalinas, receitas para a ceia de Natal, e sugestões de ações que visam unir a família e promover pequenas felicidades em meio ao cenário atual. Entre as ações, estão sugestões como a de espalhar bilhetinhos pela casa ou elogiar um colega ou familiar.

Os perfis online da marca contam também com uma série de publicações focadas nos pilares das festividades: família, amigos e tradições natalinas. Já nos stories do Instagram, o clima foi de convite à reinvenção das interações nesse final de ano.

Os seguidores puderam conferir dicas para o amigo secreto virtual, opções de presentes disponíveis no e-commerce e ainda um “Bingo do Amigo Secreto”, que incentivava os usuários a compartilharem a publicação marcando os amigos que melhor se encaixavam nos perfis divertidos que foram traçados.

Ainda no Instagram, os seguidores do Pão de Açúcar também puderam auxiliar na elaboração de outros conteúdos da rede. Por meio de enquetes sobre cores e estampas, os designs mais votados nos stories foram transformados em cartões virtuais com mensagens lúdicas e um espaço para escrever o remetente e o destinatário, o que possibilitou que os usuários compartilhassem as artes que mais gostassem com seus amigos e familiares de uma maneira diferente e com tom bem-humorado.