Economia circular desperta atenção do consumidor

O tema ganhou um destaque e 2020 e grandes marcas vêm investindo pesado nesta tendência.

A economia circular tem chamado cada vez mais a atenção do consumidor. O tema ganhou um destaque ainda maior em 2020, ano em que valores como sustentabilidade, inclusão e igualdade de direitos afloraram por todo o mundo.

Grandes empresas já perceberam que precisam estar atentas a este movimento e algumas têm investido fortemente nele. Este é o caso da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio.

O grupo quer ser capaz, nos próximos cinco anos, de recolher todos os produtos que forem vendidos em suas lojas, e que precisem ser descartados pelos consumidores, e dar a destinação adequada a eles.

Outra grande iniciativa foi anunciada pelo Arezzo&Co, que em novembro estreou no segmento de segunda mão por meio da aquisição de 75% do brechó online Troc.

O Troc será, em breve, conectado à plataforma ZZ Mall, marketplace da Arezzo&Co, que já opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios.

Os usuários poderão vender suas peças de segunda mão e usar créditos no próprio site – para comprar produtos novos das marcas presentes na plataforma, direcionar o valor para doação ou transferir o dinheiro para sua conta bancária.

Fonte: Mercado e Consumo