Estreia na bolsa

Assaí Atacadista celebrou o fato com um ato simbólico de toque de campainha.

Estreia na bolsa
Foto: divulgação

O Assaí Atacadista iniciou na última segunda-feira (1º) a negociação de suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

A empresa de atacado de autosserviço obteve uma reposta positiva do mercado. Os papéis da companhia entraram em leilão e encerraram seu primeiro dia com alta de quase 400%, cotadas a R$ 73,01.

Para registrar o momento, o presidente da companhia, Belmiro Gomes, e a diretoria executiva do Assaí realizaram um ato simbólico na sede da Bolsa com o toque da campainha no início do pregão.

“A listagem nos permitirá operar de forma autônoma, com administração separada e foco em nosso modelo de negócio e oportunidades próprias de mercado. Para os investidores, significa investir em um segmento resiliente e em um player competitivo, presente entre as 15 maiores empresas do país e que vem investindo fortemente em expansão”, comenta Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

“O Assai é a 2ª maior empresa de comércio alimentar do país, apresentando um resultado sólido, ganho de market share e autossustentável em geração de caixa, o que financia a expansão da companhia. Para os 50 mil colaboradores, este momento na B3 é de muito orgulho e um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado por todos”, completa.

As ações do Assaí são negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 sob o ticker ASAI3.  Para entender como investir, consulte aqui.