BNDES lança websérie digital voltada para pequenos empreendedores

O objetivo é aproximar o banco das micro, pequenas e médias empresas.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, nesta terça-feira, uma nova websérie com foco no pequeno empreendedor.

O Dicas BNDES tem o objetivo de aproximar ainda mais o banco das micro, pequenas e médias empresas, respondendo de maneira clara, simples e rápida às perguntas mais frequentes dos canais de comunicação do BNDES.

O programa esclarece o significado de termos técnicos que poderiam escapar à compreensão do cliente final.

Em linguagem acessível, os episódios trazem informações sobre o papel do Banco, formas de operar e linhas de financiamento mais adequadas às necessidades do empreendedor de menor porte.

Voltado para as plataformas digitais, o Dicas BNDES tem episódios curtos, de 2 a 3 minutos de duração, em média, e faz uso de recursos gráficos e edição dinâmica, um formato já conhecido por quem navega nas redes sociais.

A nova produção que pode ser acessada via YouTubeFacebookLinkedIn e Instagram (IGTV),  vai ao encontro do desejo do BNDES de se tornar um publisher de conteúdo multiplataforma.