TIM lança campanha para ouvir paraibanos sobre expansão da rede 4G

Operadora leva o projeto “Quero 4G na Minha Cidade” para Paraíba e faz pesquisa para que a população indique locais prioritários para ativação da rede

Com o objetivo de cobrir todo o Estado da Paraíba com a rede 4G até o fim deste ano, a TIM está promovendo uma campanha de aproximação com moradores das regiões ainda não atendidas pela tecnologia.

A ideia é mapear os locais prioritários para ativação, de acordo com as necessidades indicadas pela própria população.

Com a campanha Quero 4G na Minha Cidade, a operadora vai percorrer localidades para ouvir seus habitantes sobre a expansão do serviço.

Ação chega a João Pessoa

A ação, que já passou por Pernambuco, chegou a João Pessoa nesta sexta (27).

Para alcançar o público, a operadora planejou uma série de iniciativas que seguem até 6 de setembro, composta por ações digitais, como a criação de site com enquete, postagens no Instagram e Facebook, ação com influenciadores regionais, stories no canal Meu TIM e e-mail marketing.

Também está programado o engajamento por meio de carros de som e a divulgação com o caminhão-vitrine da TIM, que percorrerá as cidades de Rio Tinto, Mamanguape, Guarabira, Campina Grande, Nova Floresta, Patos, Sousa e Itaporanga, para comunicar a campanha, a partir do dia 28.

Haverá ainda divulgações nas principais rádios locais.

Moradores vão dizer onde querem rede 4G

A proposta é dar autonomia e voz aos moradores, para que possam definir onde querem a rede em funcionamento, prioritariamente, de acordo com as características de cada local.

Após o levantamento, a TIM chegará às cidades. “A TIM foi protagonista na implantação do 4G e somos líderes na cobertura da tecnologia no Brasil. Em abril, alcançamos a marca de mais de 4 mil cidades atendidas.

Agora queremos ouvir a população ainda mais de perto, para promover a inclusão digital onde a qualidade da conexão com a tecnologia 4G é prioritária, de forma assertiva”, afirmou o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Fábio Reis.

“Através da campanha, poderemos mostrar ao nosso cliente que estamos não só presentes na Paraíba, mas também atentos às suas necessidades. Prova disso é que antecipamos a meta de cobrir, até 2023, todos os municípios com a tecnologia de quarta geração, e ainda este ano bateremos essa marca”, acrescentou Fábio.

TIM na Paraíba

Atualmente, cinco estados, além do Distrito Federal, têm a rede 4G da TIM em todos os seus municípios: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Na Paraíba, a TIM detém, atualmente, cerca de 28% de participação de mercado . Esse percentual corresponde a mais de 1,1 milhão de clientes no Estado.

Dos 223 municípios, 184 já contam com a cobertura 4G da TIM e 86 com o 4,5G. Vale destacar que a companhia é líder de abrangência nas duas tecnologias no Estado.

A TIM vem também ativando na Paraíba, a rede 4G nas frequências de 700MHz e 850MHz, que oferecem uma experiência melhor ao usuário, principalmente em ambientes indoor, por ter maior alcance e poder de penetração.

Outro dado relevante, é que 184 cidades 4G já contam com o serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.