O Boticário promove iniciativas e ferramentas para revendedores alavancarem suas vendas digitais

Projeto de capacitação contou com mais de 10 mil inscritos que visam otimizar seu posicionamento com a marca nas redes sociais junto à comunidade.

O treinamento aconteceu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram. Foto: Avel Chuklanov / Unsplash

O Boticário estimula e apoia seus revendedores a cada vez mais estarem presentes nas redes sociais com conteúdo relevante e de interesse do público.

O treinamento exclusivo e customizado aconteceu via Universidade da Beleza e por uma conta fechada no Instagram exclusiva para os alunos com informações e plataformas necessárias para a realização da capacitação.

A iniciativa reverberou positivamente com um crescimento de 100 a 500% no engajamento dos perfis dos revendedores capacitados graças ao conteúdo aplicado.

Segundo Gustavo Fruges, diretor de Brand Experience, o curso teve um resultado positivo e é motivo de orgulho para a marca. “Durante todo o processo, os participantes foram submetidos a atividades e desafios, que ao final da capacitação renderam feedbacks individuais e pontuais.

Pretendemos continuar trilhando esse caminho de desenvolvimento dos nossos revendedores.”

Todos os estados brasileiros foram representados entre os 500 participantes que tem entre 18 e 81 anos, sendo que 54% deles eram pessoas negras, possibilitando uma diversidade ainda maior e troca de experiências.

A iniciativa faz parte de um projeto que visa ampliar a capacitação da base de Revendedores do Boticário de forma com que possam ampliar suas vendas digitais através das redes sociais e da Minha Loja Digital.

A ferramenta personalizável permite uma aproximação dos revendedores com seus clientes por meio de uma experiência de compra rápida e eficiente com recebimento de pedidos via WhatsApp.

Outra iniciativa digital para facilitar a revenda, é através do App do Revendedor que funciona como uma plataforma de pedidos e comunicação dos ciclos, produtos e lançamentos.