Empresa paraibana de impacto social, issonãoé®️, concorre a aporte por voto popular

Com programa de aceleração do Fundo de Investimentos “Investe Favela”, empresa pretende crescer e aumentar o volume de doações para ONGs parceiras

A pasta de amendoim é um dos produtos sociais da issonãoé®️ em parceria com a éNozes. Foto: divulgação.

A issonãoé®️, empresa paraibana de impacto social, está concorrendo a um aporte de R$ 120.000 do Fundo de Investimentos de Capital Empreendedor Investe Favela. Após passar por quatro etapas do processo seletivo que contou com 389 inscritos, a empresa chega agora à fase final, em que a decisão será por meio de voto popular. A votação foi aberta no dia 24 de fevereiro e vai até o dia 10 de março.

A issonãoé®️ é uma empresa que cria produtos sociais em colaboração com outras empresas com a missão de transformar consumo em impacto positivo, conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso é feito por meio de doações atreladas à venda desses produtos. Os valores arrecadados são direcionados para ONGs parceiras.

O fundador da empresa, Caio Nogueira, explica que a ideia é dar aos consumidores a escolha de produtos que são criados para gerar impacto positivo. “Toda vez que você compra um produto issonãoé®️, você viabiliza uma doação para quem precisa”.

Empresa paraibana de impacto social, issonãoé®️, concorre a aporte por voto popular
O fundador da issonãoé®️, Caio Nogueira, participou de todas as etapas do programa de aceleração e agora conta conta com a mobilização popular para levar o projeto adiante. Foto: Alysson Souza

Responsável pelo programa de aceleração, o Fundo Investe Favela, atua por meio de lideranças e empreendedores locais, junto a uma potente rede de mentores. O objetivo é disponibilizar conhecimento e aportes financeiros em empreendedores já atuantes, e efetivos em sua comunidade para que eles sejam os agentes de impacto.

“Conseguimos convencer os investidores de que somos um excelente negócio de impacto social. Com o aporte, chegaremos mais próximos do nosso grande sonho: fazer as pessoas doarem todos os dias. Agora contamos com uma grande mobilização popular para ficarmos entre as nove empresas vencedoras, de um total de 27 finalistas”, conclui o fundador da issonãoé®.

Empresa paraibana de impacto social, issonãoé®️, concorre a aporte por voto popular
Por meio da venda de produtos sociais, a issonãoé®️ viabiliza doações recorrentes para ONGs parceiras. Foto: divulgação.

Como votar

  1. Acesse o link da votação popular: https://investefavela.com.br/votacaopopular/ 
  2. Clique no logo da issonãoé®️
  3.  Preencha o formulário de votação

Sobre a issonãoé®

A issonãoé® é uma empresa de impacto social que cria produtos em colaboração com outras empresas, com a missão de transformar consumo em impacto positivo, conectado aos ODSs da ONU. As colaborações geram uma relação ganha-ganha para todos os envolvidos. Para a empresa parceira, que agrega ações de responsabilidade social ao negócio; para as ONGS, que passam a contar com uma receita mensal recorrente; para a comunidade, que se beneficia das doações; e para a própria issonãoé®, que chega cada vez mais próxima do sonho de fazer as pessoas doarem todos os dias de suas vidas.

Instagram: @issonaoe

Site: www.issonaoe.com