Arcos Dorados aparece no ranking das melhores empresas para trabalhar

Companhia conquista segundo lugar no “Great Place to Work”, que chancela as boas práticas e bom ambiente de trabalho para colaboradores

Desta vez, a companhia ocupa a segunda posição na categoria “empresas de grande porte do varejo”, com mais de 10 mil funcionários.Foto: divulgação

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, mais uma vez, marca presença no ranking do Great Place to Work (GPTW), que indica quais são as empresas que oferecem, no Brasil, um dos melhores ambientes de trabalho a seus funcionários.

Desta vez, a companhia ocupa a segunda posição na categoria “empresas de grande porte do varejo”, com mais de 10 mil funcionários. Já em “empresas médias de varejo”, o reconhecimento se estendeu também ao Grupo Levvo, uma das franqueadas do McDonald’s no Distrito Federal e em Goiás, que novamente ocupa a 1ª posição no ranking, assim como em 2020.

Com participações acumuladas desde 1997 e alguns prêmios conquistados no ranking GPTW no país, a Arcos Dorados reforça o conjunto de crenças que a companhia coloca em prática em todas as oportunidades que possui.

Entre elas, destaque para a geração de oportunidade para o primeiro emprego e incentivo ao crescimento profissional a partir de um plano de carreira estruturado, treinamentos e capacitações, programas de aprimoramento, além de iniciativas que tem o objetivo apoiar e impactar positivamente a vida dos seus funcionários.

No Brasil, 70% do quadro de funcionários são jovens de até 24 anos e, muitos, em sua primeira oportunidade de trabalho.

“Nosso compromisso com o desenvolvimento de jovens está presente desde a geração de oportunidades de primeiro emprego, uma vez que não exigimos experiência prévia nos restaurantes, até a série de treinamentos e avaliações que estimulam o crescimento e contribuem para a construção de carreira deles”, ressalta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.