Energisa Paraíba e Borborema se destacam por desempenho na gestão

Prêmio da Fundação Nacional da Qualidade reconhece a integração da gestão e o comprometimento dos colaboradores das concessionárias em 2021.

Energisa investirá cerca de R$ 100 milhões na rede elétrica do Sertão da Paraíba. (Foto: Divulgação/Energisa).

Duas das concessionárias da Energisa no estado, a Energisa Paraíba (EPB) e Energisa Borborema (EBO), foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que acontece anualmente. A premiação constitui um reconhecimento público à excelência da gestão das organizações com sede no Brasil. O objetivo do evento é estimular e promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações. A cerimônia dos Melhores em Gestão aconteceu nesta quinta-feira (17/3) pelo canal do Youtube. Além da EPB e da EBO, a Energisa Mato Grosso e a Energisa Sergipe também foram premiadas.

O diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Márcio Zidan, destacou a importância deste reconhecimento para a concessionária. “Com uma liderança engajada conseguimos desenvolver nosso time para que cada um entenda o seu propósito e o quanto as suas contribuições são importantes. Sermos reconhecidos em meio a um cenário ainda desafiador, por consequência da pandemia, ganha um significado ainda mais valioso, de que acertamos na estratégia em busca da melhoria em nossos processos”.

Responsável por levar energia energia elétrica a 222 municípios do estado e atender a cerca de 1,7 milhão de clientes, a Energisa segue investindo no engajamento e comprometimento de seus colaboradores, tomando como base um modelo de gestão integrado, que se desdobra da alta liderança aos demais níveis de atuação. O ciclo de 2021 se encerrou com cerca de 2 mil colaboradores próprios, distribuindo 5,45 TWh/ano de energia (mercados cativos e livre), através de 76.813 quilômetros de rede de distribuição (MT/BT) e 2.409 quilômetros de linhas de transmissão.