Zico assina convênio no Unipê para escola de futebol

Ex-jogador assinou convênio no final da tarde do último domingo, no Unipê e recebeu centenas de fãs.

Da Redação
Com ascom do Unipê

O ex-jogador Zico e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) assinaram no último domingo (15) um convênio para o funcionamento da “Escola Zico 10” no campus da instituição. Durante a solenidade, o reitor José Loureiro Lopes anunciou ao craque que a instituição irá homenageá-lo com a “Medalha Mérito Universitário” pela sua contribuição para a educação e o esporte no Brasil. Em todo o País já são mais de 200 escolinhas do projeto “Zico 10”, em 16 Estados, com mais de 20 mil alunos matriculados na faixa etária de 4 a 17 anos.

Diretor de futebol do Flamengo, Zico foi recebido primeiramente pelo reitor e por professores no Gabinete da Reitoria, onde presenteou o professor Loureiro com a camisa oficial da escola de futebol e também recebeu um kit do Unipê em algodão colorido.

Em seguida, no auditório do Espaço Cultural da Instituição, o craque foi recebido por centenas de fãs, torcedores do Flamengo e alunos do curso de Educação Física do Unipê. Zico também recebeu, em João Pessoa, o Título de Cidadão Pessoense.

“Hoje, Zico também é um educador, porque transmite aos jovens conhecimentos e valores através da sua iniciativa de abrir escolas em todo o Brasil. Ele sabe a importância do esporte para a saúde, a socialização e a cultura de um povo. Por isso, estamos lhe dando a Medalha do Mérito Universitário”, anunciou o reitor.