UFPB realiza curso de Roteiro e Ficção

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (28), pessoalmente no Polo Multimídia, Campus de João Pessoa, ou por email
 

Da Redação
Com Assessoria

O Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD), ligado ao Polo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza no período de 4 a 9 de novembro o curso de “Roteiro e Ficção”, que será ministrado pelo produtor e roteirista cinematográfico Carlos Dowling, Mestre em Roteiro de Cinema pela Universidade Internacional Menéndez Pelayo, da Espanha.

As inscrições gratuitas devem ser feitas até quinta-feira (28) e os interessados devem enviar a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o e-mail da instituição, com um breve currículo com o assunto “Curso de Roteiro de Ficção”; ou então entregar pessoalmente na recepção do Polo Multimídia/UFPB no Campus de João Pessoa.

No ato da inscrição, os organizadores também pedem que seja enviado algum trabalho audiovisual que o candidato tenha realizado. Esta peça pode ser entregue em DVD ou enviadas via Web, sendo este um dos critérios que será levado em conta na seleção.

Durante o curso serão abordados temas como: conceitos para se inscrever um roteiro; estruturas de roteiros cinematográficos e televisivos; as fases de roteirização; estrutura dramática; e, convergências e roteiros digitais: intenet, games, cinema e televisão.
 
Com 15 vagas e carga horária de 20 horas/aula, o curso “Roteiro de Ficção”, é direcionado para estudantes e professores de comunicação, rádio-tv e cinema, profissionais da área de cinema, amadores e independentes.
 
Sobre o instrutor

Carlos Dowling é diretor, produtor e roteirista cinematográfico desde 1998, ano de realização de “Funesto – Farsa Irreparável em Três Tempos”, média-metragem ficcional em 35mm. Possui Mestrado em Roteiro de Cinema pela Universidad  Menendez Pelayo, Fundación de Investigación Audiovisual e Especialização em Roteiro de Cinema e Televisão pela Escuela Superior de Artes y Espetáculos, ambas na Espanha.

Dowling faz parte do quadro de servidores técnico-adminstrativos da UFPB como Produtor Cultural, respondendo atualmente pela Coordenação de Programação da TV UFPB, emissora associada à TV Brasil.