UFPB abre inscrições para programa de bolsas de extensão

Interessados devem procurar os Assessores de Extensão de cada Centro ou a Coordenação do Programa de Ação Comunitária (Copac) da UFPB.

Da Redação
Com Assessoria UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para 360 vagas no Programa de Bolsas de Extensão (Probex). O período de inscrições vai até o próximo dia 17. As vagas destinam-se a projetos elaborados por professores e técnicos-administrativos dos cursos de graduação e de escolas técnicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os projetos inserem-se nas mais variadas áreas de atuação acadêmica, com destaque para Saúde, Educação, Cultura e Meio-Ambiente. Os interessados devem procurar os Assessores de Extensão de cada Centro e a Coordenação do Programa de Ação Comunitária (Copac) no térreo da reitoria, para os projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac).

A seleção, que a exemplo de anos anteriores inclui um teste escrito e uma entrevista, ocorrerá de 19 a 27 de maio. Os contemplados atuarão nos projetos entre 1º de junho e 30 de dezembro de 2011, com uma carga horária de 12 horas semanais, recebendo uma bolsa no valor de R$ 215.

Segundo o coordenador do Prac, Fernando Augusto Medeiros da Silva, o Probex é mantido com recursos próprios da UFPB e tem o propósito de contribuir para a formação profissional a partir da experiência em extensão universitária. "Sua responsabilidade é com a distribuição de bolsas para discentes, podendo, dentro das possibilidades da Prac, serem aumentadas, dependendo do número de alunos de cada Centro", afirmou Fernando Augusto.

Mais informações podem ser conseguidas no site da Prac, onde o candidato poderá acessar a ficha de inscrição e onde também será divulgada a lista de aprovados. A relação completa dos aprovados também será divulgada nas assessorias de extensão de cada Centro e na Copac/Prac, através do telefone 3216-7331.