Começa prazo para matrículas de aprovados no Sisu nas universidades

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

Começa nesta sexta-feira (22) o prazo para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. As matrículas podem ser feitas até o dia 26.

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.

Na Paraíba, quatro instituições participam do Sisu. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o cadastramentos de todos os aprovados será realizado na Central de Aulas, no Campus I, em João Pessoa.O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os candidatos devem ficar atentos ao dia em que será feito o cadastramento, que será de acordo com o curso para o qual foi selecionado. (Confira o edital de cadastramento).

Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o cadastramento dos selecionados vai ser feito na coordenação do curso para qual o candidato foi classificado. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 14h às 17h . (Veja o edital)

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o cadastramento também será feito na coordenação do curso para qual o candidato foi aprovado, no turno escolhido por ele (Confira o edital). No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) o processo vai acontecer no campus onde o candidato foi selecionado (edital aqui).

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.