Volta às aulas presenciais em João Pessoa são adiadas para dois grupos, por risco da variante Delta

Alunos e os bebês devem voltar às atividades nas escolas em outubro.

Foto: divulgação

O retorno das atividades presenciais das escolas da Prefeitura de João Pessoa para dois grupos foi remarcado para outubro. As novas datas valem para as turmas do Ensino Fundamental II e berçário. A decisão foi divulgada após uma reunião da Secretaria de Educação do município com o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19.

De acordo com a secretária América Castro, a cautela foi adotada por causa da circulação da variante Delta na cidade, ainda que nenhum caso tenha sido registrado nas unidades escolares.

Para estudantes do Fundamental II, as turmas do 8º e 9º ano retornam presencialmente no dia 6 de outubro. Já os bebês com idade entre seis meses e dois anos, que frequentam os berçários, tiveram o retorno adiado para daqui a, no mínimo, 30 dias. A Prefeitura alega que, pela idade, não há como manter os cuidados com o distanciamento e uma higiene pessoal segura.

Veja também  Rossandro Klinjey faz palestra gratuita em evento sobre educação de crianças e adolescentes, em João Pessoa

Dentro das cinco etapas gradativas de volta às aulas já iniciadas, 52 mil alunos já retornaram para as escolas, o que representa 71% dos alunos.