UEPB faz reunião para discutir o retorno presencial das atividades acadêmicas

Uma consulta já havia sido realizada para saber a opinião da comunidade acadêmica sobre o retorno presencial. Resultado foi apresentado na reunião.

Central de aulas na UEPB em Campina Grande – Foto: Divulgação

O plano de retorno das atividades acadêmicas presenciais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi discutido, nesta quinta-feira (18), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A universidade já havia realizado, este mês, uma consulta para saber a opinião da comunidade acadêmica sobre o retorno presencial. O resultado foi apresentado na reunião.

De acordo com a UEPB, a consulta acadêmica foi respondida por 46% dos estudantes, 51% dos professores e 27% dos técnicos administrativos. No geral, a maioria dos votos foram para que as aulas presenciais retornem em abril de 2022.

Porém, a consulta, também, foi dividida por cursos e campi, e alguns alunos de áreas específicas votaram, em sua maioria, pelo retorno da aulas presenciais em novembro deste ano, ou fevereiro de 2022.

A reunião desta quinta-feira (18) foi para que os conselheiros da universidade opinassem sobre a consulta e para tirarem dúvidas sobre a infraestrutura e protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Um documento deve ser encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) falando sobre a sugestão do retorno presencial de todas as atividades acadêmicas teóricas no âmbito da UEPB a partir do mês de abril de 2022.

No caso dos cursos em que a maioria dos estudantes votou pelo retorno em novembro deste ano ou fevereiro de 2022, o Consepe pretende que a volta presencial seja em fevereiro de 2022, dando continuidade ao semestre 2021.2.