Comitê do IFPB aprova adoção do passaporte vacinal em todas as unidades da instituição

Comitê de Crise da Instituição se reuniu na manhã de quarta-feira (16) e aprovou a adoção do passaporte vacinal.

Foto: Divulgação/IFPB

O Comitê de Crise aprovou a adoção do passaporte vacinal em todas as unidades do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A decisão foi tomada na quarta-feira (16) em reunião extraordinária e vai ser levada para reunião extraordinária do Conselho Superior (Consuper), visando a sua adoção em todas as unidades da instituição.

A adoção do comprovante de vacinação é considerada uma medida educativa e um ato de proteção individual e coletivo. Esse posicionamento, juntamente com a aprovação da obrigatoriedade do passaporte vacinal já aprovada pelo Colégio de Dirigentes do IFPB (Codir), será levado para avaliação do Consuper.

Durante a reunião, foi destacada que a atual situação social exige o comprovante de imunização completo de todos no IFPB. Depois da discussão do tema durante o debate, o Comitê aprovou, por unanimidade de todos os conselheiros participantes, a adoção da obrigatoriedade do passaporte vacinal.

O início das aulas na instituição acontece, preferencialmente, no formato on-line e, a partir do dia 14 de março, será implementado o ensino híbrido (execução de disciplinas presenciais e disciplinas não presenciais). O campus do IFPB em Campina Grande irá retomar as aulas presenciais na próxima quinta-feira (17), com exigência do passaporte de vacinação contra Covid-19 e uso de máscara de proteção facial.