Divulgado resultado final de seleção para cursos superiores do IFPB

Processo ofertou mais de 1,5 mil vagas em cursos de graduação.

Campus do IFPB em Patos – Foto: Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final do Processo Seletivo para Cursos Superiores (PSCS 2022.2), que ofertou mais de 1,5 mil vagas para preenchimento dos cursos de graduação do instituto. 

Os candidatos convocados na relação podem realizar a pré-matrícula nos cursos através da página do instituto, preencher o formulário da pré-matrícula e anexar os documentos exigidos em edital. O período de realização da pré-matrícula varia de acordo com o campi, com isso, o candidato deve estar atento ao cronograma de datas.

A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho das notas das áreas de conhecimentos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação, conforme descritas no boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Foram computadas apenas a edição do ENEM em que o candidato tiver obtido a maior nota.

Seleção de vagas no IFPB

O Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS 2022.2) ofertou mais de 1,5 mil vagas, em cursos distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Puderam se inscrever estudantes que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio, nas edições de 2021, 2020, 2019, ou 2018.