Junta sugere e eleição no Belo deve ser adiada

Antiga diretoria do Botafogo da Paraíba não presta contas e eleição pode ser adiada.

Quem esperava ver o grupo comandado por Nelson Lira assumindo oficialmente o Botafogo, a partir do próximo dia 17, é provável que tenha que esperar mais um pouco. É porque a eleição do clube, marcada inicialmente para esta quinta-feira, deve ser adiada. O motivo é a falta de prestação de contas da antiga diretoria.

“Está incluso no estatuto que, após a confirmação de renúncia, é necessário que seja entregue uma prestação de contas dentro de um prazo de 15 dias. Nos deram a palavra na frente de todos e até o presente momento não houve o cumprimento do acordo” , declarou Nelson Lira.

Para quem não se lembra, o Belo é gerido, atualmente, por uma Junta Governativa, que assumiu o clube após a renúncia coletiva dos dirigentes anteriores, então liderados pelo presidente Roberto Burity e o vice Tico Gomes. Toda esta mudança no cenário político botafoguense aconteceu no dia 17 de outubro, em meio à péssima campanha do Alvinegro na Copa Paraíba.

“Nossa proposta inicial era de estender a atuação desta Junta Governativa até o início do Campeonato Paraibano (está previsto para começar no dia 5 de fevereiro). Infelizmente, não concordaram conosco e quiseram acelerar a eleição. Agora, diante de tudo que se passou, vamos propor a formação de uma nova Junta ou o adiamento do pleito”, acrescentou o dirigente.

Pelo outro lado, o ex-presidente Roberto Burity revelou que o atual grupo que comanda o Alvinegro também está ‘devendo’ uma satisfação.

“As contas da Copa Paraíba estavam sob os cuidados do próprio Nelson e até agora estou esperando ele entregar esta prestação. Como ele não fez isto, enviarei somente o que diz respeito aos nossos gastos”, falou.

Já sabendo de todo o problema que gira em torno da eleição, o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Carvalho, avisou que a data deve ser mantida, a menos que o grupo de Nelson Lira consiga convencê-lo.