Genivaldo elogia a nova equipe do Botafogo

Nome do goleiro é a principal aposta do Botafogo para quebrar o jejum de oito anos sem conquistar o título do Campeonato Paraibano.

O seu retorno ao clube, após quase ter ido parar no arquirrival Treze, foi comemorado como se fosse um título. É porque, além de ser unanimidade entre os torcedores alvinegros, o nome do goleiro Genivaldo é a principal aposta do Botafogo para quebrar o jejum de oito anos sem conquistar o título do Campeonato Paraibano.

Apesar de saber da grande responsabilidade que tem em mãos, principalmente porque é o mais ‘velho’ do grupo (está no Belo desde 2009), Genivaldo garante que o diferencial botafoguense para o próximo ano será a força do elenco. Pelo menos foi o que deixou transparecer a primeira semana de pré-temporada, iniciada no dia 12 deste mês.

“O clima está muito bom por aqui. Todos estão focados nos objetivos que foram traçados para o ano que vem. Temos um grupo novo, que está se conhecendo agora, mas que está demonstrando um entrosamento legal. Não vai faltar esforço e determinação por parte dos jogadores para que a torcida volte a sorrir”, declarou.

A participação de alguns dirigentes neste início da fase de preparação, inclusive do presidente Nelson Lira, segundo Genivaldo, é muito importante, pois serve de motivação para os jogadores. Ele comentou ainda que o trabalho desenvolvido pela nova comissão técnica, comandada pelo treinador Suélio Lacerda, tem agradado a todos.

“Boa parte do elenco está conhecendo a comissão técnica agora. Mas posso dizer que os primeiros contatos estão sendo bastante agradáveis. Ficamos felizes também pelo interesse da diretoria, que está acompanhando de perto nosso esforço”, acrescentou o dono da camisa número 1 botafoguense, que terá as ‘concorrências’ de Felipe e Guilherme em 2012.

Em relação às novidades, o departamento de futebol alvinegro não só confirmou a vinda do lateral esquerdo Adham, que estava no Assu-RN, como também prometeu a divulgação de mais um contratado para hoje – tudo indica que vai ser um zagueiro, já que, até o momento, o Belo só conta com Henrique e Rodrigo Rizzo para a posição.