Flamengo utiliza o time B

Flamengo faz sua estreia no carioca com time reserva, jogadores titulares estão se preparando para primeira partida da libertadores.

Se preparando para a primeira partida da equipe na Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Real Potosí, na Bolívia, o time titular do Flamengo não estará em campo na estreia no Campeonato Carioca, hoje, contra o Bonsucesso, às 18h30 no Engenhão.

Com isso, o Flamengo mandará a campo o time B, que possui nomes como Maldonado e Bottinelli. Craques como Ronaldinho Gaúcho não estarão em campo, mas a base do time na estreia será de garotos que se tornaram campeões da Copa São Paulo do ano passado.

Como o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com a equipe na Bolívia, o Flamengo B será comandado pelo auxiliar Antônio Lopes Júnior, que terá a missão de comandar a garotada.

Após mais de dez anos sem disputar a primeira divisão do Carioca, o Bonsucesso segue empolgado e quer aproveitar a crise instalada no rival para surpreender no Engenhão. A equipe aposta nos gols de Adriano Magrão, ex-Flu, para conquistar os primeiros três pontos na competição.

NA BOLÍVIA
O elenco principal do Flamengo segue treinando na Bolívia. Enquanto os jogadores se adaptam ao ar rarefeito da altitude, os goleiros têm que trabalhar as condições da bola durante o jogo.

O treinador de goleiros, Cantarele, explicou quais as mudanças da bola em um confronto nesse tipo de ambiente: “A bola na altitude fica mais rápida e parece ficar mais pesada por conta da velocidade. Os goleiros também perdem um pouco o reflexo”, explicou o ex-goleiro do Fla.