Rosilene diz que aconselhou a saída de Teixeira

Presidente da Federação Paraibana de Futebol, será chefe da Seleção Brasileira feminina, em turnê para disputa de amistosos.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, confessou que ‘aconselhou’ Ricardo Teixeira a deixar o comando da CBF, fato que foi confirmado na manhã desta segunda-feira. Segundo ela, os problemas de saúde do dirigente estavam afetando a vida particular dele e, por isso, era necessário o afastamento do cargo.

“O Ricardo precisa pensar nele, na família e também nos filhos.

Conversamos muito sobre isso. A saúde dele anda preocupante. Como ele é muito peralta, certamente não conseguiria ficar longe das funções se não adotasse uma medida mais radical. Sendo assim, pode ter certeza que a melhor decisão foi tomada”, declarou.

Sobre a nomeação de José Maria Marin, Rosilene Gomes se mostrou bastante satisfeita, até porque trata-se de ‘outro grande amigo’. Para ela, a escolha do sucessor foi justa e seguiu os critérios estabelecidos pelo estatuto da entidade.

“O Marin tem uma consideração enorme por mim e pelo meu marido. Já nos visitou várias vezes. Tenho uma ótima relação com ele e isso vai ajudar em todos os sentidos, assim como foi durante todo o tempo que o Ricardo esteve como presidente”, acrescentou.

O primeiro contato com o novo presidente da CBF deve acontecer logo depois que ela voltar de uma turnê que a Seleção Brasileira de futebol feminino fará antes das Olimpíadas de Londres, com amistosos diante dos Estados Unidos e Japão, respectivamente. Rosilene Gomes será a chefe de delegação da equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos e a craque Marta.